A imprensa online cabo-verdiana destacou hoje o bicampeonato português de futebol conquistado no domingo pelo Benfica 31 anos depois, informando que milhares de adeptos saíram às ruas do país para festejar a vitória ‘encarnada’.
"Benfica sagra-se bicampeão de Portugal 31 anos depois" é o título do jornal A Semana, informando que em Cabo Verde milhares de adeptos começaram logo no domingo à tarde a celebrar nas ruas do arquipélago.
O portal Sapo lembrou que o bicampeonato do Benfica foi “empurrado” por um golo em Lisboa, no jogo entre Belenenses e FC Porto (1-0), que terminou empatado a uma bola.
Os jornais A Nação e Ocean Press escrevem que a festa benfiquista "invadiu" o festival da Gamboa, que terminou domingo na Cidade da Praia, com camisolas, bandeiras, cachecóis, muita alegria, dança, ao som de buzinões e funanás.
"Nação Benfica celebra no Mindelo: nós somos bicampeões, nós somos benfiquistas", é o título em destaque no Notícias do Norte, jornal editado a partir de São Vicente e que cobre especialmente a região norte do arquipélago.
O mesmo site escreve que a Cidade do Mindelo encheu-se de milhares de adeptos do Benfica para celebrarem a conquista do 34.º título de campeão de Portugal.
"Trinta e um anos depois, o Benfica voltou a sagrar-se bicampeão Português e Mindelo, como sempre, vestiu-se de vermelho e branco para festejar a conquista de mais um título dos encarnados de Lisboa", lê-se no portal.
O Noticias do Norte refere que o centro da festa foi a emblemática Praça Nova, que recebeu milhares de adeptos, desde crianças, homens, mulheres, jovens, idosos, entoaram cânticos, batucadas, gritos, buzinas e acenar muitas bandeiras vermelhas.
O Benfica conquistou o 34.º título de campeão português na sua história após o empate a zero frente ao Vitória de Guimarães e beneficiando do também empate do FC Porto no terreno de os Belenenses.
A uma jornada do fim da prova, os ‘encarnados’ têm três pontos de vantagem sobre os ‘azuis-e-brancos’ e vantagem também no confronto direto.
Comentários