Afinal, parece que Douglas poderá ficar no Benfica até ao final da temporada. A imprensa portuguesa avançava que o jogador poderá regressar ao Barcelona, visto que não completou o número de jogos necessários para continuar ao serviço dos 'encarnados'.

No entanto, segundo avança o jornal Mundo Deportivo, é revelado que Douglas não tem uma cláusula de devolução no contrato celebrado entre 'águias' e os 'culé', sendo que o empréstimo será para toda a temporada e o clube português não pode devolver o jogador.

A publicação avança que a cedência só poderá ser terminada com o consentimento do Barcelona, que não está a ponderar contar de novo com o jogador em janeiro.

Rui Vitória não conta com o jogador e a prova disso mesmo é que, em 14 jornadas da 1ª Liga, utilizou 25 jogadores diferentes e o lateral brasileiro não se estreou pelo campeonato. O Benfica quer agora libertar lugares no plantel para se reforçar no mês de janeiro.

Recorde-se que Douglas chegou ao Barcelona em 2014 e depois de duas temporadas de menor fulgor, acabou por ser cedido ao Sporting Gijón e agora ao Benfica. Ao serviço do clube 'encarnado', conta com cinco partidas realizadas, entre Taça de Portugal e Liga dos Campeões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.