A excelente época que João Félix protagonizou com a camisola do Benfica, principalmente a partir da chegada de Bruno Lage, chamou a atenção de diversos 'tubarões' europeus, entre eles três clubes espanhóis.

Nesse sentido, o jornal espanhol Marca revelou esta quinta-feira os passos seguidos por Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona para tentar contratar o jovem português. Ainda assim, e por motivos diferentes, nem todos estão dispostos a avançar para a mesa de negociações.

Se por um lado o Barcelona procura contratar Antoine Griezmann, que está de saída do Atlético de Madrid, por outro os colchoneros procuram convencer Luís Filipe Vieira a transferir João Félix, dado que o dirigente encarnado tem procurado renovar contrato com o jovem com uma cláusula de rescisão superior aos atuais 120 milhões de euros.

Por fim, o Real Madrid que está, desde há muito, interessado em contar com os serviços do jovem, de 19 anos, ponderou, segundo o jornal Marca, apresentar uma proposta de 80 milhões de euros com uma época de empréstimo ao Benfica.

No entanto, este plano acabou por cair por terra já que o grande objetivo dos merengues para a próxima temporada é contratar Eden Hazard, jogador que atua na mesma posição que o avançado português. Aliás, o internacional belga deverá ser apresentado, de acordo com as últimas informações da imprensa espanhola, no Real Madrid na próxima semana.

Para além disso, os merengues perceberam que o negócio não seria viável porque nem o Benfica "aceita um valor abaixo da cláusula nem ao jogador agrada a possibilidade de continuar mais um ano depois de ter ganho o campeonato e de se sentir preparado para dar o salto".