A ida de Victor Lindelof para o Manchester United complicou-se. De acordo com a BBC Sports, José Mourinho voltou atrás na intenção de contratar o central sueco devido às boas exibições de Marcos Rojo e Phil Jones nos últimos jogos.

Com efeito, o treinador português está satisfeito com as opções que tem à sua disposição e acredita que não é preciso abordar o mercado de inverno para contratar um central.

Para além das boas exibições assinadas pela dupla Rojo/Jones, Mourinho tem ainda no seu plantel mais três jogadores que podem jogar no eixo central da defesa (Bailly, Smalling e Blind).

Segundo a imprensa, o bom registo defensivo dos ‘red devils’ com uma dupla de centrais improváveis contribuiu para que o treinador português desistisse de contratar Lindelof. Desde que Rojo e Phil Jones assumiram a defesa que o Manchester United não perde. Para trás ficaram 11 jogos sem derrotas e o melhor momento desde que Mourinho chegou ao clube.

Perante esta situação, o possível saída de Lindelof para Old Trafford perde força. Recorde-se de que a imprensa nacional e internacional dava conta de uma negócio iminente em que o internacional sueco deixaria o Benfica para assinar com o Manchester United por verbas a rondar os 45 milhões de euros.