O portal italiano 'Gofialarete' avança esta quinta-feira que o Ministério Público português recebeu uma denúncia anónima sobre um alegado ato "de corrupção e fraude" do jogador do FC Porto, Pepe.

Na denúncia pode ler-se que "Pepe tem sido peça fundamental no suborno e abordagem de jogadores de equipas adversárias com as quais tem conhecimentos para facilitarem e perderam contra o FC Porto e para dar incentivos, inclusive a equipas que jogam contra o SL Benfica, que está na luta direta com o FC Porto pelo título nacional".

Através da fotografia da denúncia em causa, pode ainda perceber-se que "Pepe fez um acordo com o Fábio Coentrão, velho conhecido seu do Real Madrid, atualmente ao serviço do Rio Ave FC. Prometeu uma oferta de um montante de cerca de 600 mil euros para que o Rio Ave FC vença ao SL Benfica na próxima jornada".

"Essa prática tem vindo a ser usual na segunda metade do campeonato com outras equipas, sendo Pepe o intermediário. Inclusive, Fábio Coentrão perguntou a Pepe quem é que ficava responsável pelo pagamento, ao que Pepe respondeu 'se eles não pagarem, pago eu'", pode ainda ler-se na notícia.

Apenas o site italiano, e alguns blogs e grupos no Facebook, replicaram esta denúncia anónima, que não foi possível confirmar através de outras fontes.

Recorde-se que o Benfica visita no domingo o terreno do Rio Ave, numa 33.ª e penúltima ronda da I Liga de futebol em que pode confirmar o título nacional, caso o FC Porto tropece na Madeira, frente ao 'aflito' Nacional.

Os ‘encarnados’, que estão na liderança com dois pontos de vantagem sobre os atuais campeões nacionais, fecham a ronda em Vila do Conde e podem festejar a conquista o título, se horas antes o FC Porto não conseguia vencer o Nacional, equipa que ocupa o penúltimo lugar e está praticamente obrigada a vencer poder ainda ter alguma possibilidade de ficar no principal escalão.

A ‘pressão’ está toda em cima do FC Porto, já que uma derrota na Madeira entrega praticamente o título ao Benfica e pode deixar o Sporting ainda com esperanças de chegar ao segundo lugar e garantir o acesso à Liga dos Campeões do próximo ano.

 * A notícia foi alterada com mais informação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.