O treinador do Moreirense, Augusto Inácio, disse esta sexta-feira ter o pensamento em "jogar bem e ganhar bem", mostrando-se "confiante" para a receção ao Arouca, no sábado, em jogo da 14.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol.

"O nosso pensamento é jogar bem e ganhar bem. Se jogarmos mal e ganharmos fico contente. Se jogarmos bem e tivermos muita sorte e eles falharem três penaltis e ganharmos o jogo, fico bem. Eu fico sempre bem quando ganhamos o jogo. Fico sempre mal é quando perco", disse Augusto Inácio em conferência de imprensa.

O treinador apontou, sobre o adversário, que é preciso ter "algum cuidado", uma vez que o Arouca "tem grande experiência", andou nas competições europeias e tem "o mesmo esqueleto e treinador" de há dois anos.

O Moreirense segue em 16.º e antepenúltimo lugar com 11 pontos, os mesmos que o primeiro classificado na zona de despromoção, enquanto o Arouca segue em 12.º com 14 pontos.

Inácio admitiu que a derrota (2-1) da última jornada em Chaves foi "um soco", porque considera que a equipa "até jogou melhor" com os transmontanos do que na jornada anterior, em casa, em que venceu o Nacional (3-1).

"Mas no final o que conta é a derrota. Mas se continuarmos com esta evolução e com esta qualidade, dá-me mais confiança em relação ao futuro e dá-me confiança em relação a este jogo para podermos ganhá-lo", disse, admitindo que "qualquer derrota deixa marcas", mas "o importante é como se reage".

"Eu também levei um soco naquela noite e no dia seguinte estava pronto para o trabalho. Cada jogo que passa ganhamos ou perdemos uma oportunidade. Amanhã [sábado] temos a oportunidade da vitória e queremos agarrar. Os meus jogadores têm tido vontade e determinação muito grandes. As nossas ideias estão a ser incutidas. Nem todos apanharam", concluiu.

Moreirense e Arouca encontram-se sábado pelas 18h15 em Moreira de Cónegos num jogo com arbitragem de João Pinheiro da Associação de Futebol de Braga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.