O treinador do Moreirense considerou, hoje, que os sete jogos em falta serão «finalíssimas», prometendo entrar para «ganhar» na receção ao Estoril-Praia, no sábado, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol.

«Tivemos sete jogos que considerei como finais. Agora, os últimos sete são finalíssimas. São jogos em que estamos perto e ao mesmo tempo longe dos nossos objetivos. Temos muito poucos pontos de avanço sobre os últimos classificados e este jogo tem uma importância muito grande, porque ganhando damos um salto muito grande em relação aos nossos adversários», disse Augusto Inácio, em conferência de imprensa.

Apesar de considerar que «o Estoril está a fazer um fantástico campeonato, ao ponto de lutar por um lugar europeu», o técnico assegura que o Moreirense vai entrar na partida a pensar na «vitória, como é evidente».

O facto de o Estoril-Praia estar num lugar que lhe permite sonhar com uma ida à Liga Europa e o Moreirense estar muito perto dos lugares de descida de divisão, levou Augusto Inácio a projetar um jogo «complicado» entre duas equipas «a precisar de pontos».

«Mas nós, jogando em casa, queremos ganhar, como é evidente, mesmo sabendo que as coisas são extremamente complicadas. Nesta altura, o que interessa é continuar a somar pontos para não entrar outra vez naquela onda negativa por que o clube passou. Tentar equilibrar as contas fora e em casa e somar aos 20 pontos que possuímos os suficientes para atingirmos o que pretendemos», concluiu Inácio.

O Moreirense, 13.º classificado com 20 pontos, e o Estoril-Praia, que ocupa a quinta posição da tabela classificativa com 31 pontos, jogam sábado pelas 16 horas, em Moreira de Cónegos, num encontro arbitrado pelo portuense Vasco Santos.