Tondela, Académico de Viseu, Lusitano de Vildemoinhos e Mortágua vão disputar um torneio solidário de futebol, nos dias 17 e 18 de novembro, cujas receitas vão reverter para os bombeiros voluntários.

O torneio partiu de uma proposta feita pelos responsáveis da Associação de Futebol de Viseu, na sequência das múltiplas ações de solidariedade que se geraram no distrito depois do grande incêndio do passado dia 15 de outubro, que devastou grande parte dos concelhos da região.

Tondela (I Liga), Académico de Viseu (II Liga), Lusitano de Vildemoinhos e Mortágua, ambos a competir na Série C do Campeonato de Portugal, são quatro dos mais representativos clubes do distrito.

Os quatro emblemas disponibilizaram as suas equipas de futebol para, no fim de semana da quarta eliminatória da Taça de Portugal, jogarem este ‘quadrangular’, que terá meias-finais a 17 de novembro, no Estádio João Cardoso, em Tondela, e jogo de atribuição do terceiro lugar e final no dia seguinte, no Estádio do Fontelo, em Viseu.

A Associação de Futebol de Viseu ainda não divulgou quais os jogos das meias-finais do torneio cujas receitas vão reverter para os Bombeiros Voluntários de Viseu, Tondela, Mortágua e Santa Comba Dão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.