Emiliano Insúa é o objetivo para reforçar o lado esquerdo da defesa do Sporting. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o argentino é a prioridade do treinador português para chegar a Alvalade quando abrir o mercado de transferências em janeiro.

O defesa do Estugarda já esteve na equipa dos ‘leões’ durante duas temporadas e deixou bons indícios. Insúa conquistou os adeptos leoninos, mas não ficou no plantel.

Depois de uma primeira época de adaptação, o lateral melhorou muito no segundo ano de Sporting. Em 45 jogos efetuados com a camisola dos ‘leões’, marcou seis golos.

O interesse de Jorge Jesus em Emiliano Insúa não é recente. O treinador do clube leonino já tinha o argentino debaixo de olho quando ainda estava no Benfica. No entanto, não conseguiu consumar a transferência e o jogador acabou por assinar pelo rival.

Com três defesas esquerdos diferentes já utilizados, Jorge Jesus continua a não estar satisfeito com o rendimento de quem tem ocupado essa posição. Este ano, o técnico já apostou em Jefferson, Marvin Zeegelaar e Bruno César. Os três têm alternado entre si, sem haver um titular indiscutível.

A direção do Sporting tem um ‘trunfo’ que pode ajudar a concretizar a chegada de Insúa. Carlos Mané está emprestado no clube alemã e pode servir de ´moeda de troca` para assegurar o negócio. O extremo começou bem na Alemanha e até marcou dois golos na última jornada.

O argentino ainda não se pronunciou sobre se gostaria de voltar ao Sporting, mas deve ver com bons olhos um regresso a Portugal. No Estugarda, Insúa tem estatuto de titular, mas está no segundo escalão do futebol germânico. Uma ida para o clube leonino significa poder jogar na Liga dos Campeões e lutar por um título de campeão nacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.