O Sporting está no mercado para contratar um defesa esquerdo na abertura do mercado em janeiro. Em cima da mesa estão dois nomes que podem reforçar a equipa liderada por Jorge Jesus: Emiliano Insúa e Emanuel Más. A dupla argentina são os dois laterais que o técnico tem debaixo de olho para reforçar o lado esquerdo da defesa.

Insúa não é um nome estranho em Alvalade e surge na cabeça da lista como o principal candidato a encetar negociações. O antigo jogador do Liverpool está atualmente no Estugarda da segunda divisão e vê com bons olhos o regresso ao campeonato português e ao clube leonino. Com as competições europeias à vista, regressar ao primeiro escalão e lutar por títulos são os argumentos que convencem o jogador.

Na passagem por Alvalade, o defesa esquerdo deixou boas impressões tanto a equipa técnica como aos adeptos. No entanto, a contratação não se adivinha fácil. O Estugarda insiste em receber, no mínimo, três milhões de euros pela venda do jogador. Nesta situação, Carlos Mané pode ser importante na negociação. O extremo está emprestado ao clube germânico e pode ser incluído nas conversas para trazer o argentino de volta.

O outro nome falado como possível reforço também é argentino, mas com uma história diferente. Emanuel Más ainda não fez a transição da América do Sul para a Europa. O defesa esquerdo atua no San Lorenzo e é visto como um dos jogadores mais valiosos da equipa argentina.

De acordo com o jornal ‘A Bola’, o jogador argentino já chegou a estar perto de Alvalade, mas Jorge Jesus não deu o ‘sim’ necessário. Apesar da ‘nega’ anterior, Más continua em cima da mesa e já terá o aval do treinador. No entanto, a contratação do defesa de 27 anos complicou-se. O San Lorenzo exige uma verba maior para libertar o jogador que foi, recentemente, chamado à seleção da Argentina.

Perante a insistência de Jorge Jesus em contratar um defesa esquerdo, Jefferson e Zeegeelar ficam com as posições em risco. O holandês tem sido opção com mais frequência, mas ainda não convenceu o treinador de que pode ser o titular indiscutível. Já Jefferson foi utilizado, mas mantem-se como suplente. Em certas ocasiões, Jorge Jesus chegou a recorrer a Bruno César como defesa esquerdo improvisado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.