O Sporting está interessado em contratar Emiliano Insúa e está de volta à carga para poder contar com o jogador na próxima temporada. De acordo com o jornal Record, o clube leonino e Jorge Jesus não quer abdicar de contar com o jogador e, como tal, tem sido muitas as reuniões entre os dois emblemas.

Um dos trunfos que o Sporting tem para convencer o clube da Segunda Divisão alemã a libertar o defesa esquerdo é Carlos Mané. Apesar de se ter lesionado com alguma gravidade, o Estugarda continua a estar interessada na sua contratação em definitivo. Com efeito, os dirigentes leoninos pretendem incluir o jogador português como forma de incentivo para que Insúa saia para Alvalade.

Carlos Mané esteve emprestado durante o seguimento desta temporada, mas uma lesão vai deixá-lo fora dos relvados durante o resto da temporada. Na Alemanha, o extremo assumiu-se com titular do Estugarda.

Existe, contudo, uma questão que pode dificultar a chegada do argentino que já representou o Sporting: A possível subida do Estugarda. Em boa posição para regressar à Bundesliga, o emblema alemão pode não ser a favor de perder um dos seus jogadores mais experientes num regresso ao primeiro escalão do futebol germânico. O valor de mercado de Insúa também será alterado com tendência para subir.

Recorde-se de que Insúa é um dos mais bem pagos do plantel do Estugarda, pelo que o clube via com bons uma possível saída. No entanto, o facto de poderem subir à Primeira Divisão faz com que o emblema do Estugarda possa manter salários mais elevados face ao aumento de rendimentos que seria uma subida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.