O Benfica rejeitou uma proposta do Inter de Milão por Morato. De acordo com o diário desportivo 'A Bola', os campeões nacionais italianos ofereciam 18 milhões de euros pelo central brasileiro, valor que poderia chegar aos 22 mediante o cumprimento de objetivos.

A mesma fonte acrescenta que os responsáveis do clube encarnado consideram os valores apresentados como insuficientes para libertar um jogador que Roger Schmidt vê como fundamental, isto apesar de não ser titular absoluto no eixo da defesa.

Segundo o mesmo jornal, os 'nerazurri' não terão avançado com nova proposta após a resposta das águias. Contudo, será de esperar nova investida do Inter, isto perante a já conhecida necessidade da equipa em reforçar o setor defensivo, algo assumido pelo próprio treinador.

"Temos uma vaga após a lesão de [Tajon] Buchanan [fratura da tíbia que fará o defesa internacional canadiano ficar fora dos relvados entre quatro a seis meses]. Estou a falar com os dirigentes, veremos se até ao final do mês conseguiremos algo nesse aspeto", afirmou recentemente Simone Inzaghi.

De lembrar que, no verão passado, o Benfica já rejeitara uma proposta por Morato oriunda do Fulham, cifrada em 25 milhões de euros.