O central polaco Adam Dzwigala, reforço do Desportivo das Aves até 2022, disse ontem que pretende ser "uma opção válida para o treinador" e ajudar o clube da I Liga de futebol a alcançar os seus objetivos.

Em declarações ao clube avense, o central, de 23 anos, disse estar "muito feliz" com este "novo desafio" na sua carreira, reconhecendo que vai ter de se "preparar muito bem" para uma competição que conhece mal.

"Não conheço muito do país ainda, é a primeira vez que cá venho. Os meus principais objetivos são conseguir integrar-me na equipa com facilidade, poder ser uma opção válida para o treinador e ajudar o clube a atingir os objetivos propostos", disse o defesa.

Adam Dzwigala, de 1,82 metros, é internacional pelas seleções jovens da Polónia, tendo já integrado convocatórias para a equipa principal, e representou vários clubes do principal escalão da liga polaca.

Na época passada, o defesa-central alinhou no Wisla Plock, 14.º classificado no principal campeonato polaco, tendo disputado 22 jogos.

O jogador, que pela primeira vez vai atuar fora do seu país, já trabalha às ordens de Augusto Inácio no Desportivo das Aves, clube pelo qual assinou contrato para as próximas três temporadas.