Tempo de intervalo na Luz. O Sporting vence o Benfica por 1-0, no grande jogo da 16.ª jornada da Primeira Liga. Gelson Martins abriu o marcador para os 'leões'.

O encontro começou intenso, com as equipas a quererem mandar no meio-campo, mas a verdade é que, durante o primeiro quarto de hora, não houve ocasiões de perigo para nenhum dos lados.

Aos 19 minutos, numa altura em que os 'encarnados' tinham mais bola, o Sporting chegou ao golo: remate de Fábio Coentrão, a bola prensa em Rúben Dias e sobra para o coração da pequena área, com Gelson consegue antecipar-se a Grimaldo e a atirar de cabeça para o fundo da baliza. O lance ainda foi revisto pelo videoárbitro, por causa de um eventual fora de jogo, mas Hugo Miguel validou o golo.

O Benfica esteve muito perto de fazer o empate pouco depois. Aos 25', Salvio entrou pela área adversária, a bola bateu num defesa e sobrou para Jardel, que vê Piccini a cortar a bola na linha de golo.

A equipa de Rui Vitória continuou a correr atrás do prejuízo e chegou a estar bem mais perto do empate do que o Sporting do 2-0. Ao minuto 34, cruzamento na direita do ataque benfiquista, Jonas remata e Coentrão corta a bola, com os 'encarnados' a pedirem grande penalidade por suposta mão na bola. Na sequência do lance, Krovinovic atirou ao ferro da baliza de Rui Patrício. Está vivo o dérbi.