O Benfica anunciou esta sexta-feira o fim da ligação de Luís Nascimento ao emblema da Luz depois de 14 anos. O irmão de Bruno Lage sai assim do Benfica para integrar o projeto desportivo do Rio Ave ao lado de Carlos Carvalhal.

No comunicado, o Benfica elogia a postura profissional de Luís Nascimento e deseja-lhe "as maiores felicidades para este novo desafio profissional, agradecendo-lhe toda a dedicação, empenho e trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 14 anos".

Luís Nascimento estava no Benfica desde a época 2005/2006 tendo trabalhado com alguns dos jogadores mais sonantes da formação do Seixal, nomeadamente Bernardo Silva, Renaco Sanches ou João Félix. Na temporada passada, Luís Nascimento começou a treinar os juvenis e passou ao comando dos juniores no momento em que Renato Paiva passou para a equipa B e Bruno Lage para a equipa principal.

Há 14 anos no Benfica, Luís Nascimento passou por todos os escalões de formação e conquistou quatro títulos de campeão nacional e cinco de campeão distrital.