Não será esta temporada que Iuri Medeiros se poderá afirmar de 'leão' ao peito. O extremo luso não conseguiu convencer Jorge Jesus, quando foi chamado a uma saída no próximo mercado de transferências poderá ser inevitável.

Segundo avança o jornal O Jogo, o jogador teve hipótese de provar o seu valor esta temporada, depois de empréstimos consecutivos a Arouca, Moreirense e Boavista.

No entanto, o atleta português não tem conseguido corresponder às expectativas de Jorge Jesus, que o encarava como uma alternativa para Gelson Martins. A verdade é que, nos oitos jogos em que foi chamado a intervir, Iuri Medeiros não esteve à altura do que o técnico 'leonino' esperava dele.

Assim sendo, os responsáveis da SAD do Sporting procuram colocação para o extremo luso, não se sabendo ainda se será por empréstimo ou uma saída definitiva.

Esta foi a quarta ocasião que Iuri Medeiros participou na pré-época com o Sporting. Com Marco Silva, em 2014/2015, fez dois jogos de preparação mas não se conseguiu fixar no grupo passando a jogar pela equipa B, antes de ser emprestado ao Arouca, onde fez 18 jogos e marcou três golos.

Na primeira época com Jorge Jesus, acabou por rumar ao Moreirense, onde fez 34 jogos e marcou dez golos. Já na época passada, ainda participou em nove jogos de preparação mas não conseguiu convencer e rumou ao Boavista, onde fez 30 jogos e marcou oito golos.

Esta temporada, conta com oito jogos e ainda não marcou qualquer golo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.