O Vizela anunciou esta tarde a contratação de Ivanildo Fernandes, ex-jogador do Sporting que não contava para Rúben Amorim no plantel dos campeões nacionais.

O jogador de 25 anos assinou por três temporadas com os vizelenses, regressando ao futebol nacional depois de passagens por Trabzonspor, Rizespor e Almería.

Em declarações ao site oficial do clube, o central realçou que a confiança transmitida pelo Vizela foi essencial para a sua escolha, admitindo que o interesse do clube já vem de trás.

"O que me levou a escolher o FC Vizela foi a confiança transmitida desde o início pelo treinador e pela administração. Acreditei muito nas palavras deles e na dos meus colegas, até porque conheço alguns. Tive o prazer de falar com eles e falaram muito bem do clube. Disseram que existe um excelente ambiente e muita união. Esse foi um dos fatores que me levou a vir para cá, mas também o facto de terem apostado em mim, sabendo que no ano passado já me queriam. Isso é mais um motivo que me leva a crer que estão a depositar muita confiança em mim", disse.

Natural da Amadora, Ivanildo Fernandes cumpriu a formação no Damaiense, Estrela da Amadora, Casa Pia e Sporting, tendo iniciado a carreira como sénior na equipa B ‘verde e branca’, que representou entre as temporadas 2015/16 e 2017/18, com dois golos em 83 jogos oficiais.

Sem oportunidade de se estrear pela equipa principal 'leonina', o central estreou-se na I Liga na temporada 2018/19, pelo Moreirense, tendo disputado 26 encontros e marcado um golo na melhor temporada da história do emblema ‘cónego’, que valeu o sexto lugar.

Em 2019/20, o jogador foi cedido pelo Sporting ao Trabzonspor e ao Rizespor, ambos da Turquia, enquanto, em 2020/21, representou o Almería, da II Liga espanhola.

Ivanildo é o 10.º reforço do Vizela para a temporada 2021/22, depois do guarda-redes Charles, dos defesas Bruno Wilson e Igor Julião, dos médios Claudemir, Tomás Silva, Nuno Moreira e Alex Méndez e ainda dos avançado Kévin Zohi e Schettine.

*Artigo atualizado às 19h06

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.