O Arouca assegurou hoje a contratação até 2025/26 do extremo Ivo Rodrigues, proveniente do Al Khaleej, da Arábia Saudita, que regressa aos arouquenses, pelos quais alinhou em 2015/16.
Aos 29 anos, uma época depois de ter abandonado o Famalicão, o internacional sub-20 português está de volta à I Liga e é já o nono reforço do conjunto da Serra da Freita, após as chegadas definitivas de Chico Lamba, Nico Mantl, Pablo Gozálbez, Tiago Esgaio, Alex Pinto e Jose Fontán e as cedências de Taichi Fukui e Henrique Araújo.
Desta forma, o técnico Gonzalo García ganha mais uma opção para as alas do ataque, num plantel que já conta com Morlaye Sylla, Jason Remeseiro, Yusuf Lawal e Alfonso Trezza.
O jogador, que irá envergar a camisola 'canarinha' com o número sete, foi formado no FC Porto, tendo-se estreado pela equipa principal em 2014/15, depois de temporada e meia ao serviço da equipa secundária dos 'dragões'.
Sem oportunidades nos 'azuis e brancos', foi somando empréstimos a Vitória de Guimarães, Arouca e Paços de Ferreira, antes de sair para os belgas do Antuérpia, pelos quais assinou em definitivo, na época 2018/19.
Após três épocas no clube em que venceu uma Taça da Bélgica, regressou a Portugal por intermédio do Famalicão, destacando-se na última das três épocas em que representou o conjunto minhoto, com 11 assistências, o que lhe permitiu transferir-se uma época na Arábia Saudita, antes de se estabelecer em Arouca.
O Arouca, que entrou a perder na I Liga, defronta no domingo, a partir das 15:30, o Moreirense, em casa dos vimaranenses, na partida referente à segunda jornada.
Comentários