O treinador do Nacional, Ivo Vieira, disse hoje esperar uma reação positiva do Vitória de Guimarães à mudança no comando técnico, no jogo em atraso da segunda jornada da Liga portuguesa de futebol.

Na antevisão ao encontro com os vimaranenses, o treinador madeirense considerou ainda que a equipa que fizer a melhor abordagem à partida «pode tirar vantagem».

«A nossa perspetiva é a mesma para todos os jogos, ou seja, ganhar. Quem abordar melhor o jogo será quem pode tirar vantagem e nós vamos trabalhar nesse sentido», frisou Ivo Vieira.

Ainda sem ganhar na Liga, o treinador do Nacional espera que a partida de domingo, frente aos minhotos, possa marcar a viragem.

«Estamos todos à procura desse objetivo, uma vez que a nossa última fase não foi positiva. Estamos à procura dessa viragem e vamos trabalhar em prol dela», sublinhou

Relativamente ao adversário, Ivo Vieira parece não ter dúvidas de que a «chicotada psicológica», com a entrada de Rui Vitória para o lugar de Manuel Machado, pode dificultar a tarefa insular.

«Temos de estar precavidos. Quando se dão mudanças no comando técnico das equipas há sempre uma reação positiva dos jogadores em campo. Temos de estar preparados para essa situação. Poderá haver algumas mudanças em termos estratégicos, mas nada que não seja do nosso conhecimento porque é um treinador que trabalhava Liga. Se fizer o mesmo do que no seu clube anterior, já temos conhecimento», explicou.

Ivo Vieira considera que o Nacional parte como favorito para o encontro, recordando a derrota dos vimaranenses no terreno do Beira-Mar por 3-0, que «pode ter abalado um pouco a equipa», e espera, por isso, tentar «aproveitar algumas fragilidades do adversário».

«O Nacional é favorito. Não porque precisa de ganhar, mas porque joga em casa e, se tirarmos os três grandes, que têm mais algum peso, temos de nos assumir como favoritos no nosso estádio», afirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.