O treinador do Marítimo, Ivo Vieira, disse hoje ser fundamental voltar a ganhar na I Liga de futebol, desta feita diante do Rio Ave, no domingo, em jogo da décima jornada.

"É fundamental ganhar para podermos subir mais alguns lugares na tabela, num jogo difícil, contra uma equipa competitiva, uma das melhores do campeonato, mas tudo faremos para somar e dar seguimento a essa vitória", afirmou o técnico madeirense, pretendendo dar seguimento ao triunfo da ronda anterior, no Bessa, frente ao Boavista (1-0).

Na última partida realizada em casa, o Marítimo perdeu por 2-0 com o Paços de Ferreira, um caso que pretende ser alterado para retribuir o "apoio incansável" por parte dos adeptos.

As dificuldades são esperadas dos vila-condenses, que vão entrar em campo "com moral e querer em ganhar o jogo", mas Ivo Vieira garante ter "argumentos para contrariar" o poderio adversário, terceiro classificado do campeonato.

No Estádio dos Barreiros, os insulares vão reencontrar Pedro Martins, que treinou o Marítimo entre 2010 e 2014, e Heldon, avançado cabo-verdiano que passou pelo clube igualmente nesse período.

Ivo Vieira salientou que os jogadores "têm de estar alheios" a essa situação e referiu que apenas a vitória "está em causa".

Para conquistar os três pontos, o técnico ‘verde-rubro’ pretende uma equipa "solidária, forte, organizada e competitiva".

O Marítimo, décimo classificado, com 11 pontos, recebe o Rio Ave, terceiro, com 18, domingo, pelas 16:00 horas, com a arbitragem a cargo de Artur Soares Dias, do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.