A estreia do brasileiro Dirceu é o destaque da convocatória do Marítimo, anunciada hoje, para a receção de domingo ao Vitória de Setúbal, a contar para a quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O defesa-central aproveitou a paragem do campeonato para recuperar de uma lesão muscular e vai fazer o primeiro jogo oficial pelos insulares, logo como titular, como revelou o treinador Ivo Vieira na conferência de imprensa.

Além da saída de Diney dos convocados, também Tiago Rodrigues não é opção para o jogo nos Barreiros, pois o médio emprestado pelo FC Porto cumpre um jogo de castigo, entrando João Diogo para o seu lugar.

De fora, ficam ainda os lesionados Romário Leiria e Baba, além de Marega, que continua sob alçada disciplinar do clube madeirense por falhar sucessivos treinos.

A par de Dirceu e João Diogo, Lynneeker recuperou igualmente de uma lesão, mas ainda treina sob vigilância médica e o técnico Ivo Vieira não chamou o médio.

O Marítimo, 15.º classificado, com dois pontos, recebe o Vitória de Setúbal, sexto, com cinco, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, no domingo, pelas 16:00, sob arbitragem de Manuel Oliveira, do Porto.

Lista de 18 convocados:

- Guarda-redes: Salin e José Sá.

- Defesas: João Diogo, Patrick Vieira, Dirceu, Deyvison, Raúl Silva, Rúben Ferreira e Briguel.

- Médios: Fransérgio, Alex Soares, Ghazaryan e Éber Bessa.

- Avançados: Edgar Costa, Marcos Barbeiro, Dyego Sousa, Diallo e Xavier.