Os treinadores do Nacional e da Naval 1.º de Maio manifestaram hoje sentimentos antagónicos, após a vitória dos insulares por 2-1, em jogo da 28.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

«As leituras são fáceis de se fazer quando se ganha» sublinhou o técnico do Nacional, depois de conquistar uma vitória que permite «sonhar» com a qualificação para a Liga Europa.

Ivo Vieira disse que apenas pediu aos jogadores que dessem «qualidade ao jogo» e justificou a segunda parte «atabalhoada» com o empenho da Naval 1.º de Maio.

«Merecemos esta vitória pela qualidade, empenho e sacrifício, foram os vectores fundamentais para conquistarmos estes três pontos», vincou o técnico dos insulares, assumindo a satisfação por estar «mais perto de atingir o objectivo: Europa».

O treinador adjunto da Naval 1.º de Maio Fernando Mira, que mais uma vez substituiu Carlos Mozer na conferência de imprensa, considerou injusta a derrota.

«Pela qualidade que demonstrámos não merecíamos de todo este resultado», afirmou Mira, admitindo que «tudo está mais difícil», mas recusando «desistir enquanto houver uma réstia de esperança».