O Marítimo fará a estreia em casa nos jogos da Primeira Liga frente ao FC Porto. Um adversário que os madeirenses venceram em duas ocasiões em casa, para a Liga e Taça da Liga.

Em entrevista ao jornal Record, Ivo Vieira sublinhou que não há duas sem três mas adverte que será mais complicado bater a equipa de Lopetegui.

"Vencemos o FC Porto no Funchal para o campeonato e na meia-final da Taça da Liga. É um bom prenúncio fazer o primeiro jogo em casa frente a um candidato ao título, mas será extremamente complicado. Desde logo, por causa do que aconteceu no último ano; depois, porque é um adversário que está há dois anos sem ganhar, que fez uma aposta brutal no reforço da equipa e tem uma enorme sede de vencer. Só vejo complicações, mas também muita motivação para os nossos jogadores e adeptos", explicou o técnico do Marítimo.

Ainda sobre o FC Porto, Ivo Vieira mostrou-se surpreendido pelas mudanças de técnicos no Benfica e Sporting, quando tudo fazia prever que tal podia acontecer nos azuis-e-brancos, o único dos "três grandes" a manter o treinador.

"É estranho porque, pela lógica, tudo apontava para projetos de continuidade no Benfica e Sporting e o que seria natural ter mudado permaneceu. Não fiquei surpreendido [com a continuidade de Lopetegui], porque no FC Porto o presidente defende sempre muito o seu treinador. Há uns anos, numa querela entre o José Mourinho e o Vítor Baía, que tinha o estatuto que todos sabemos, foi o guardião quem ficou de parte", recordou o técnico madeirense, que se pronunciou também sobre o sorteio dos árbitros, aprovado pelos clubes mas chumbado pela FPF.

"Colocar tudo no mesmo saco e sortear não é justo, mas escolher a dedo também não é o mais acertado. Defendo um sorteio selecionado, com os melhores para os jogos mais exigentes. Não tem cabimento um estreante dirigir um clássico. A evolução, seja no que for, exige experiência e qualidade", completou Ivo Vieira, na entrevista ao Record.

O Marítimo arranca a edição 2015/2015 da Primeira Liga frente ao rival União da Madeira, clube que está de regresso ao convívio dos grandes do futebol português.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.