O treinador do Marítimo, Ivo Vieira, afirmou esta quinta-feira que o FC Porto está "mais forte", mas espera conseguir "contrariar" um adversário "poderoso" no jogo de sábado, da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"O Porto não conquista o título há dois anos e, nesse aspeto emocional, será uma equipa mais forte e competitiva. É um adversário poderoso, mas nós, com as nossas armas, vamos tentar contrariar essa ‘fortaleza’ para conseguirmos somar pontos", adiantou Ivo Vieira.

Apesar de relembrar que os ‘dragões’ perderam "várias referências", entre elas Jackson Martínez, o técnico ‘verde-rubro’ mencionou que Aboubakar tem sido uma "excelente opção".

Os insulares venceram os últimos quatro jogos disputados nos Barreiros frente ao FC Porto, mas Ivo Vieira não quer "viver do passado".

"Temos de encarar com a maioria concentração e dinâmica possível e sermos inteligentes e intensos naquilo que fazemos", destacou, revelando que já tem o ‘onze’ inicial definido.

Após a derrota na ronda inaugural do campeonato, frente ao rival União (1-2), o treinador madeirense mostrou ter confiança nos seus jogadores e disse estar satisfeito com o plantel.

"Sou o treinador e acredito nos meus jogadores. Se não acreditasse, não faria sentido nenhum estar aqui", referiu Ivo Vieira, que foi mais longe ao vincar que nunca irá "culpar" a equipa por não vencer.

O Marítimo recebe o FC Porto no sábado no Estádio dos Barreiros, pelas 20:45, numa partida arbitrada por Hugo Miguel, de Lisboa.