Declarações de Ivo Vieira, treinador do Famalicão, à Sport TV, após o empate 1-1 com o Sporting.
Primeiro ponto na I Liga: "Todos nós queremos ganhar e saímos com o sentimento que podíamos ter feito mais. Mas tal como no lançamento, volto a frisar de defrontámos um adversário muito forte. Fomos competentes. Houve oportunidades de ambas as partes. Quisemos ganhar o jogo frente a um adversário muito forte. O que fica registado é o primeiro ponto conquistado, que pode ser o início da nossa caminhada. Agradeço, em nomes dos jogadores, o apoio. Hoje estiveram aí, a puxar pela equipa. Conseguimos dar um passo importante frente ao campeão em título, que luta por outros objetivos e que está muito bem apetrechada".
Novidades no onze: "Tivemos duas estreias. Obviamente que acredito muito nos que cá estão, mas temos a nítida noção que precisávamos de acrescentar mais qualidade. Só teremos sucesso no futuro se jogarmos assim contra os outros adversários. Infelizmente, hoje não conseguimos os três pontos. Mas no outro lado também estava uma equipa muito forte."
Estreias de Pickel e Marcos Paulo: "Eu não gosto de me lamentar. Hoje ficou um sinal sobre a ideia de jogo. Fiquei satisfeito com toda a equipa, foi um trabalho de grupo. Só fazendo um grande jogo como o que fizemos aqui hoje é que poderíamos somar pontos. Todos os jogadores são fundamentais no processo"
Ivo Rodrigues, jogador do Famalicão
Análise ao jogo: "Adán foi o melhor em campo, diz bem o que foi o jogo. A primeira parte foi muito boa, na segunda parte faltou-nos um bocado de energia. Este empate vai ser importante para motivar a equipa que está num processo evolutivo e teve alguns dissabores."
Vitória esteve perto: "Sinceramente é um ponto que sabe a derrota porque acreditei muito que íamos sair com os três pontos. Este empate serve para motivar estes jovens jogadores e é com estas exibições que podemos sonhar mais alto".
O Sporting empatou hoje 1-1 no terreno do Famalicão, em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, desperdiçando a oportunidade de se isolar provisoriamente na liderança. Os ‘leões’, campeões nacionais, chegaram à igualdade aos 82 minutos, com um golo de João Palhinha, depois de o defesa Nuno Mendes ter dado vantagem aos minhotos, com um golo na própria baliza, aos 68.
O Sporting junta-se a FC Porto e Estoril Praia na liderança do campeonato, com 10 pontos, todos ao alcance de Benfica, que soma nove e recebe o Tondela no domingo, enquanto o Famalicão somou o primeiro ponto na competição e deixou provisoriamente o 18.º e último lugar, subindo ao 16.º posto, com um ponto, tal como Belenenses SAD e Santa Clara, que tem menos um jogo.
Comentários