O acordo final deverá ser anunciado até ao final desta semana e em causa deverão estar 6,5 milhões de euros. Segundo A Bola, este era um dos pontos que faltava acertar, bem como o modo de pagamento a efectuar pelo clube russo (número de vezes em que pagará ao clube de Alvalade).

Se por um lado o Sporting ainda não dá como certa a ida de Izmailov para o Lokomotiv, ainda que ontem se tenha avançado nas negociações, o presidente do clube russo, em declarações ao jornal Sport Express, afimou estar “tudo acertado” e que apenas “falta assinar os papéis e no final da semana já deverá estar tudo preto no branco”.

Marat Izmailov chegou ao Sporting há dois anos, emprestado pelo Lokomotiv, e mostrou ser um dos elementos mais dinâmicos do ataque leonino. Em 2008, o clube comprou-o por 4,5 milhões ao emblema que o vai comprar de volta.

Uma lesão afastou-o dos relvados durante três meses. Regressou em Novembro de 2009, e agora, dada a necessidade de encaixe financeiro, o Sporting vai ter que abdicar de um dos seus elementos mais importantes e “Izma” está a um passo de regressar a casa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.