Benfica e Sporting de Braga abrem no Minho a 28.ª jornada da I Liga, no jogo ‘grande’ da ronda entre as duas equipas que ainda estão a defender as cores lusas nas provas europeias.

No terceiro posto, a seis pontos do Sporting, segundo, o Benfica necessita de vencer em Braga para ainda alimentar a esperança de poder alcançar o acesso direto à Liga dos Campeões da próxima temporada e para colocar alguma pressão sobre os ‘leões’, que no domingo recebem o Paços de Ferreira.

Por seu lado, frente aos ‘encarnados’, o Sporting de Braga vai defender o quarto lugar do campeonato, iniciando a ronda com apenas três pontos de vantagem sobre o Gil Vicente, quinto.

Para este encontro, Nélson Veríssimo repetiu o onze que venceu o Estoril por 2-1 na última jornada, antes da paragem para os compromissos das seleções.

Já Carlos Carvalhal tirou Diogo Leite, Yan Couto, Francisco Moura e Vitinha. Entraram Paulo Oliveira, Fabiano, Rodrigo Gomes e Abel Ruiz.

Onze do Braga: Matheus Magalhães; Tormena, Paulo Oliveira, David Carmo; Fabiano, André Horta, Al Musrati, Rodrigo Gomes; Iuri Medeiros, Ricardo Horta; Abel Ruiz.

Onze do Benfica: Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Meité, Rafa, Everton, Gonçalo Ramos e Yaremchuk.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.