Oito dias após a ‘queda’ de Manuel Machado, o quinto treinador a deixar um clube na edição 2017/18 da I Liga portuguesa de futebol, o Moreirense elegeu hoje como substituto o jovem Sérgio Vieira, de 34 anos.

Manuel Machado ‘caiu’ após a derrota por 3-0 no reduto do Belenenses, à 10.ª jornada, deixando o clube minhoto na 17.ª e penúltima posição, com seis pontos, os mesmos do lanterna-vermelha Estoril-Praia.

Para o seu lugar, o clube de Moreira de Cónegos, detentor da Taça da Liga, escolheu um técnico sem experiência nos campeonatos profissionais lusos e que nos últimos anos treinou equipas de divisões secundárias no Brasil.

Antes do Moreirense, e após a nona ronda, tinha sido o Estoril-Praia a mudar de treinador, com Pedro Emanuel a deixar o clube após oito derrotas consecutivas – seis no campeonato –, sendo substituído interinamente por Filipe Pedro.

Também após a nona jornada, Vasco Seabra deixou o Paços de Ferreira - no 13.º lugar, com nove pontos -, após a goleada por 6-1 sofrida no reduto do FC Porto (6-1). Para o seu lugar foi escolhido Petit.

Na sequência da ronda anterior, a oitava, Ricardo Soares foi despedido do Desportivo das Aves e substituído por Lito Vidigal, na sequência do empate 2-2 no terreno do Portimonense, deixando os recém-promovidos no 16.º posto, com os seis pontos dos últimos.

O primeiro treinador a deixar um clube na presente edição da I Liga foi Miguel Leal, que pediu para abandonar o comando técnico do Boavista após a derrota com o Vitória de Guimarães (1-0), na quinta jornada. Jorge Simão foi o seu substituto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.