Jackson Martínez decidiu colocar um ponto final na sua carreira como futebolista. O antigo jogador de FC Porto e Portimonense confirmou, na sua conta pessoal no Instagram, a nícia que ao longo das últimas horas vinha sendo avançada pela imprensa colombiana, face aos graves problemas físicos que o condicionaram nos últimos tempos.
O avançado, de 34 anos, vai assim pendurar mesmo as chuteiras, depois de esta temporada ainda ter sido pelo Independiente de Medellín, onde iniciou o carreira, para jogar mais uma época. As negociações acabaram por cair por terra e Jackson decidiu-se agora, então, pelo adeus definitivo aos relvados.
É o fim de uma carreira ao longo da qual vestiu por 41 vezes a camisola da seleção principal da Colômbia e que teve no FC Porto, talvez, o seu ponto mais alto. Ao serviço dos 'dragões, Jackson venceu três títulos de campeão e apontou 92 golos em 136 jogos no conjunto de todas as provas. Já em fim de carreira, e depois de passagens pelo Atlético de Madrid e pela China, regressou a Portugal para vestir a camisola do Portimonense. Nos algarvios marcou 12 golos em 54 jogos.
Jackson deu ainda cartas no futebol mexicano, onde por três temporadas representou o Jaguares, clube onde atuava antes de chegar pela primeira vez a Portugal.
"Quero partilhar convosco que decidi terminar a minha carreira de jogador de futebol profissional, uma decisão difícil de tomar, mas ao mesmo tempo a mais sensata. Desde a minha lesão no tornozelo, em 2015/2016, letei com tudo para voltar a jogar em condições favoráveis este desporto que tanto adoro e apesar de regressar aos campos depois de dois anos, foi muito difícil jogar como queria", começa por explicar Jackson na sua mensagem de despedida.
"Agradeço a Deus que por meio de sua santa palavra tem sido minha força e apoio. Obrigado aos clubes, treinadores, companheiros, à Seleção Colombiana, por tudo o que vivemos. Agradeço a minha família, a todos que seguiram e apoiaram minha carreira, a todos os fãs, jornalistas, etc. Agradeço aos médicos e fisioterapeutas que participaram em todos os tratamentos realizados. Gostaria de escrever tantas coisas, mas não acabava mais. Simplesmente, obrigado!", termina.
Comentários