O FC Porto venceu, este sábado, o Paços de Ferreira por 0-1, em jogo da segunda jornada da I Liga, que se disputou na Mata Real. O colombiano Jackson marcou o único golo do encontro.
Além da importância da conquista dos três pontos, o desafio ficou também marcado pelo regresso de Paulo Fonseca à Mata Real e logo contra a sua equipa, o FC Porto. Contudo, os adeptos azuis e brancos não têm boas lembranças de Paulo Fonseca e insultaram o seu antigo técnico durante a partida.
Quanto à equipa titular do FC Porto, o treinador espanhol Julen Lopetegui 'lançou' quatro novos jogadores na equipa titular, relativamente ao jogo da primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Champions, sendo eles Ricardo na defesa, Evandro no meio-campo e Tello e Adrián no ataque.
O FC Porto teve um percalço logo aos 15 minutos, com o extremo espanhol Cristian Tello a lesionar-se sozinho num contra-ataque, pedindo de imediato a substituição. O colombiano Juan Quintero foi o escolhido por Lopetegui para entrar em campo.
Dez minutos depois, o árbitro anulou um golo ao FC Porto por fora de jogo de Maicon. Jackson ainda meteu a bola na baliza mas Manuel Mota já tinha apitado.
À meia hora de jogo, Paulo Fonseca também foi obrigado a mexer na equipa devido à lesão de Hurtado. Barnes Osei entrou para o lugar do peruano.
Perto do final da primeira parte, Jackson Martínez conseguiu inaugurar o marcador após cruzamento de Quintero. Ruben Neves voltou a estar em destaque ao ser o responsável por desmarcar o colombiano. Na altura do golo portista, o FC Porto apresentava uma posse de bola de 72%.
A segunda parte começou com um grande momento do Paços, com Minhoca a trabalhar muito bem na esquerda, cruzando para Cícero que, de cabeça, rematou por cima da barra de Fabiano.
A faltarem 15 minutos para o final, o Paços de Ferreira começou a abrir mais o jogo e, por consequência, a facilitar na saída para o ataque. Até ao final do jogo a equipa de Paulo Fonseca não foi capaz de mudar o rumo do jogo, muito por culpa da falta de eficácia perto da baliza, e o ex-treinador do FC Porto saiu derrotado em casa.
Com este triunfo, FC Porto e Vitória de Guimarães estão na liderança da I Liga com seis pontos.
Comentários