Anunciado como reforço do Portimonense, Jackson Martínez foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira. O antigo jogador do FC Porto regressa assim ao futebol português, três anos depois de ter deixado os 'dragões' para representar o Atlético de Madrid.

"Agradeço ao presidente e ao clube por esta oportunidade. Espero que possamos ser felizes, mas não serei eu a fazer a diferença, o grupo será sempre o mais importante. Quero dar o meu melhor e poder ajudar o Portimonense", começou por dizer Jackson Martínez.

O avançado colombiano vem de uma paragem de um ano devido a uma lesão crónica nos tornozelos e garante que o primeiro objetivo é voltar a entrar em campo a 100%. "Preciso de sentir-me novamente jogador de futebol. Depois veremos o que acontecerá", disse. No entanto, Jackson Martínez não adianta para quando será esse regresso aos relvados. "O treinador verá como me encontro e tomará a decisão. Da minha parte, estarei disponível a jogar o mais rapidamente possível", afirmou o colombiano.

Jackson Martínez chegou ao futebol português na temporada 2012/2013 para representar o FC Porto e em três temporadas fez 136 jogos e marcou 92 golos. As exibições com a camisola dos 'azuis e brancos' levaram o avançado ao Atlético de Madrid, onde fez 22 jogos e 3 golos. Em 2016 rumou à China para jogar pelo Guangzhou Evergrande, mas as lesões deixaram-no quase dois anos sem jogar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.