Jackson Martínez terá decidido colocar um ponto final na sua carreira como futebolista. De acordo com a imprensa colombiana, o avançado que em Portugal brilhou com a camisola do FC Porto e também representou o Portimonense, nas duas últimas temporadas, face aos graves problemas físicos que o condicionaram nos últimos tempos, vai pendurar as chuteiras.

O portal 'FutbolRed' diz que o avançado, de 34 anos, ainda foi sondado pelo Independiente de Medellín, onde iniciou o carreira, para jogar mais uma época, mas as negociações acabaram por cair por terra e Jackson ter-se-á, então, decidido pelo adeus definitivo aos relvados.

Será assim o fim de uma carreira ao longo da qual vestiu por 41 vezes a camisola da seleção principal da Colômbia e que teve no FC Porto, talvez, o seu ponto mais alto. Ao serviço dos 'dragões, Jackson venceu três títulos de campeão e apontou 92 golos em 136 jogos no conjunto de todas as provas. Já em fim de carreira, e depois de passagens pelo Atlético de Madrid e pela China, regressou a Portugal para vestir a camisola do Portimonense. Nos algarvios marcou 12 golos em 54 jogos.

Jackson deu ainda cartas no futebol mexicano, onde por três temporadas representou o Jaguares, clube onde atuava antes de chegar pela primeira vez a Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.