Vítor Pereira foi o primeiro treinador de Jackson Martinez em Portugal. O antigo treinador do FC Porto recorda a chegada do colombiano ao Dragão, fala das suas qualidades e sublinha que o atacante pode fazer ainda mais no ataque dos "azuis-e-brancos". Esta jornada marcou ao Rio Ave, num remate de pé esquerdo, de fora da área.

"Era uma das características que lhe detetámos e que o tornava um avançado completo. Nos treinos fazia muitos golos como esse e, se isso não acontecia em jogo, era seguramente por défice de confiança. O golo ao Rio Ave pode ter-lhe devolvido isso e acredito agora fará mais assim", contou Vítor Pereira ao jornal OJogo.

O treinador bicampeão pelo FC Porto lembra os primeiros tempos do Cha Cha Cha Martinez no Dragão e conta como uma lesão o impediu de "explodir" nas épocas anteriores.

"Trazia uma fibrose numa coxa, que sem ser uma lesão complicada, não lhe permitia explodir em espaços curtos. E, por isso, acabava por jogar mais dentro da área, que exigia menos dele. Fora jogava mais nos apoios e como pivô". O departamento médico fez um trabalho específico com ele, mas demorou quase a época toda a resolver. Tem de arriscar mais. Pode evoluir nisso também. Arrisca pouco. Pedia-lhe várias vezes. Falta o desbloqueio mental. Pode ser que tenha desbloqueado", destaca Vítor Pereira.

Jackson lidera a lista dos melhores marcadores da edição 20114/2015 da I Liga, juntamente com Talisca e Maazou. Os três jogadores têm oito golos cada em onze jornadas.