Jaime Marta Soares confirmou, esta quarta-feira, a desistência da candidatura da lista C, liderada por Pedro Madeira Rodrigues, às eleições de sábado para a presidência do Sporting.

"O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, Comendador Jaime Marta Soares, informa que recebeu, hoje, às 16.52 horas, a Declaração de Desistência da candidatura Lista C aos Órgãos Sociais do clube, a qual foi formalmente aceite", escreveu Jaime Marta Soares, em comunicado divulgado esta quarta-feira.

O líder da MAG esclareceu ainda que todos os votos já depositados nesta lista "serão considerados nulos e sem efeito". Isto porque o processo de votação por correspondência já teve início.

Comunicado na íntegra

"Perante a desistência da candidatura Lista C aos Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal, encabeçada por Pedro Madeira Rodrigues, vem o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Comendador Jaime Marta Soares, esclarecer o seguinte:

- Atendendo a que o processo eleitoral está em curso, os votos por correspondência em trânsito que recaírem sobre a Lista C serão considerados nulos e de nenhum efeito;

- Tendo em consideração que o boletim de voto é único, não poderá ser retirada a Lista C do voto electrónico presencial;

- Em reforço do acima exposto, chama-se à douta atenção dos Sócios eleitores de que o voto na Lista C é considerado nulo e de nenhum efeito", esclareceu o presidente da Mesa da Assembleia Geral leonina.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal,

Comendador Jaime Marta Soares"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.