Jaime Marta Soares garantiu que Bruno de Carvalho poderá marcar presença na AG de destituição de dia 23 de junho, apesar de ter sido suspenso do cargo de presidente do Sporting.

"Suspensão de funções não lhe retira o direito de sócio. Pode dizer o que quiser perante os sócios. Praticamente em simultâneo, consoante os inscritos, far-se-á também a votação do segundo ponto, ou seja, em pleno funcionamento da AG dar-se-á ao ato de destituição, sim ou não. Os sócios assim o dirão. É uma opção dos sócios e não do presidente da mesa da AG" explicou Marta Soares na conferência em que apresentou a Comissão de Gestão, em declarações reproduzidas pelo jornal Record.

Jaime Marta Soares adianta ainda que Bruno de Carvalho "encontrará todas as condições para usar da palavra" na reunião magna.

"Acho que num órgão em que está garantido o funcionamento democrático, o dr. Bruno de Carvalho encontrará todas as condições para que possa usar da palavra com todo e pleno direito. Eu como presidente da MAG criarei todas as condições para que use da palavra dentro daquilo que são os direitos dos sócios", acrescentou.

Questionado sobre o que acontecerá caso os sócios decidam pela continuidade do atual presidente, o presidente da MAG do Sporting respondeu: "Se vier a acontecer que Bruno de Carvalho não seja destituído, terá de ser feita uma análise política. Assumo à vossa frente que no mesmo momento que souber o resultado da votação anunciarei consoante o resultado. Se for no sentido de não haver destituição, marcarei eleições para a MAG e CF; se for destituição, é para os três órgãos. A vida do Sporting está hoje, como devia ter estado sempre, nas suas mãos. Não receiem nada, vão à AG e votem."