O médio Janvier e o ponta de lança Anderson deixaram o Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, e reforçaram o Alanyaspor, informou hoje o clube do principal campeonato da Turquia, através do sítio oficial.

Após quatro épocas em Guimarães, com cinco golos em 83 jogos oficiais pela primeira equipa vitoriana, Janvier assinou um contrato válido com o clube turco até ao final da época 2025/26, tendo-se mostrado “confiante” de que pode ser o lugar indicado para prosseguir a carreira.

“Acompanhei o campeonato, fiz alguma pesquisa e decidi que o Alanyaspor era o lugar certo para mim”, referiu o médio francês, de 24 anos, citado pelo sítio oficial do clube turco que foi 15.º classificado na época 2022/23.

Na sua página oficial da rede social Instagram, Janvier manifestou “profunda gratidão” pelo crescimento que viveu em Guimarães enquanto jogador e pelas “memórias queridas” que guarda.

O avançado brasileiro Anderson, de 25 anos, assinou, por seu turno, um contrato de quatro temporadas, válido até 2027, e afirmou-se “motivado” para o seu primeiro desafio na Turquia, após uma época em que marcou oito golos em 38 jogos oficiais pelo Vitória de Guimarães.

“Farei o melhor para ajudar o clube a alcançar os objetivos. É bom fazer golos, mas o importante é contribuir para a equipa”, realçou.

Também na rede Instagram, através da sua página oficial, o ponta de lança afirmou guardar “o orgulho de ter representado um dos maiores clubes de Portugal”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.