O médio argentino, Franco Jara, primeiro reforço do SL Benfica para a época 2010/2011, falou das expectativas que tem para a próxima época no novo clube que irá representar a partir de Maio.

“É um clube muito grande e daquilo que tenho visto tem jogadores muito importantes. Tem feito uma campanha muito boa mas que ainda não foi concluída.” Disse o argentino à TSF.

O médio de 21 anos, actualmente ao serviço do Arsenal de Sarandí, vai pela primeira vez jogar na Europa, um sonho, que o próprio confessou ter desde pequeno.

“Sonhava com isto desde pequeno, poder jogar na Europa e ainda por mais num clube grande como o Benfica por isso estou muito contente com o que me está a acontecer.”

O SL Benfica é o líder do campeonato nacional, com mais seis pontos que Sporting Braga, e Franco Jara tem acompanhado alguns jogos dos futuros companheiros de equipa.

“Sempre que posso vejo algumas partidas do Benfica mas às vezes é impossível, sei que a equipa está a ter resultados muito bons e a minha expectativa é quase como começar de novo, no sentido que é outro clube ao qual tenho que me adaptar com o tempo o treinador terá a palavra. Sim estou muito ansioso desde que a transferência foi fechada mas já falta pouco, prevejo que esteja ai nos primeiros dia de Maio.”

Questionado sobre se já tinha conversado com Jorge Jesus, Franco Jara apenas revelou que falou o presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira.

“Neste pouco tempo que já falta para chegar ocupo grande parte dos meus pensamentos com aquilo que me espera em Portugal e em tudo que poderei dar ao Benfica. Falei simplesmente com o presidente que me pediu para fazer o melhor que sei, e que depois quando chegar para tentar dar o meu máximo.”

Sobre uma presença no Mundial 2010 ao serviço da Argentina, o médio argentino do SL Benfica diz que vai trabalhar para que as oportunidades apareçam.

“Ainda agora comecei, sou ainda muito jovem, tenho ainda 21 anos, as oportunidades são para aproveitar e eu faço o melhor para elas chegarem, e acho que isso vai acontecer, mas com o tempo.”