Jardel saiu lesionado do encontro com o Sporting logo aos 11 minutos de jogo, depois de um sprint com Nuno Santos e os exames realizados posteriormente ao central brasileiro revelaram uma rotura muscular na coxa direita, avança esta quarta-feira o jornal 'A Bola'.

Jardel deverá, assim, ficar ausente por num período entre duas a quatro semanas, limitando as opções das 'águias' para o centro da defesa no próximo encontro, em casa, para a I Liga, frente ao V.Guimarães, já esta sexta-feira. É que Ferro e Todibo saíram antes do fecho do mercado de transferências de Inverno. Sobram assim, Otamendi e Vertonghen, habituais titulares, e há também como opção Conti (regressado e inscrito no último dia do mercado), para além dos jovens Morato e Kalaica. Lucas Veríssimo, reforço de inverno, ainda não chegou a Lisboa.

Jorge Jesus terá, assim, de pensar noutra solução se quiser manter a aposta na estratégia de três defesas que apresentou em Alvalade. E a solução poderá passar por fazer recuar o alemão Weigl para o centro da defesa, como terceiro central, atuando ao lado de Otamendi e Vertonghen, como sucedeu frente ao Sporting depois da saída de Jardel por lesão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.