Jardel poderá ser a novidade do Benfica frente ao Marítimo. O defesa central está a recuperar de uma lesão contraída no empate a duas bolas com o Portimonense, na 26.ª ronda da Primeira Liga.

O jornal 'Record' avança na sua edição desta segunda-feira que o capitão das 'águias' já debelou a lesão muscular que sofreu em Portimão. Nesse jogo, o brasileiro sentiu um desconforto na parte posterior da coxa e foi substituído por Ferro. Mais tarde o departamento médico do Benfica confirmou que se tratava de uma lesão muscular.

Se Bruno Lage poderá contar com Jardel na Madeira, o técnico corre risco de ficar sem os dois centrais que estão disponíveis: Ferro e Rúben Dias.  Os dois jovens portugueses somam quatro amarelos cada, pelo que estão 'à bica'.

Ferro viu o quarto amarelo no Dragão e, desde aí, tem estado sempre à beira da exclusão. Rúben Dias viu amarelo no regresso aos triunfos em Vila do Conde, pelo que também poderá falhar o encontro com os madeirenses, caso veja novo amarelo na terça-feira, frente ao Santa Clara.

Para o jogo com o Santa Clara, Bruno Lage volta a contar com André Almeida, que cumpriu castigo na ronda anterior e não jogou em Vila do Conde. O sub-capitão deverá relegar Tomás Tavares para o banco.

O Benfica recebe o Santa Clara esta terça-feira, às 19h15, na Luz. Os encarnados lideram a I Liga, com os mesmos 64 pontos do FC Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.