O defesa central do Benfica reconhece, em entrevista ao jornal A Bola, que após duas derrotas com o Sporting, os jogadores ficaram “muito chateados”, evitando outras palavras, porém diz que o objetivo é retificar os erros e alcançar outro resultado.

“Não vencemos e ficámos muito chateados, para não dizer outras palavras. Internamente, jogadores e demais equipa técnica, só temos de ver o que falhou para que não volte a acontecer. Temos de ver o que errámos nos últimos dois desafios”, começou por dizer.

Jardel assume que um dérbi “mexe sempre um bocadinho mais” com os jogadores, mas diz que a culpa também é da imprensa. A verdade é que o central diz que o foco deve estar todo no trabalho e ver o que é preciso “fazer para conquistar a vitória”.

Sobre Rui Vitória, o defesa desfaz-se em elogios e acrescenta que a equipa tem vindo a crescer.

“O mister é fora de série. Tem ideias inovadores, é muito experiente e deixa-nos muito mais à vontade. Juntando isso tudo e as suas características tem tudo para dar certo. É o que já está a acontecer. A equipa tem vindo a crescer jogo a jogo, tem tudo para dar certo”, frisou com confiança.

Sobre o campeonato, Jardel assume o desejo de conquistar o tri e lembra que os rivais “não vão ganhar todos os jogos”, pelo que o Benfica irá recuperar da distância pontual atual.

O Sporting - Benfica referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal está agendado para as 20 horas deste sábado no Estádio de Alvalade.