Eric Dier e mais 10. Poderia resumir-se assim a constituição da equipa do Sporting para o dérbi deste domingo com o Benfica no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 18ª jornada da Liga.
Numa conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete, o treinador dos leões confirmou antecipadamente a titularidade do jovem inglês, deixando apenas em aberto a sua posição, face às ausências já conhecidas de Jefferson, por lesão, e William Carvalho, por castigo.
"O Eric vai jogar. Se jogar a central o Marcos Rojo vai para a lateral; se jogar a médio, entra o Piris para a lateral", explicou Leonardo Jardim, revelando um pouco mais as suas ideias sobre as duas 'baixas' de vulto para este jogo.
"O Eric e o Adrien são duas soluções que estão disponíveis para aquela 'posição 6', onde tem jogado o William. Por outro lado, o Jefferson é um jogador que já sofreu três ou quatro entradas muito violentas, pondo em risco a sua integridade física. Vai descansar duas ou três semanas", assegurou.
Paralelamente, o técnico do Sporting revelou ainda que poderá vir a utilizar o 'reforço' Heldon no dérbi de domingo. "O Heldon está disponível", disse.
O Sporting visita o Benfica este domingo, às 18h00, para o grande embate da 18ª jornada da Liga.
Comentários