Leonardo Jardim será o novo treinador do Mónaco e pretende fortalecer a formação gaulesa com jogadores da sua confiança. O ex-treinador do Sporting pediu a contratação do médio Adrien Silva, jogador que fez uma grande temporada em Alvalade.

Os dois clubes já estão a negociar a transferência do jogador que, surpreendentemente, ficou de fora da lista dos 23 de Paulo Bento para o Mundial (nem sequer entrou na lista dos pré-convocados).

Apesar de ter apenas 50 por cento do passe do jogador, os responsáveis do Sporting estão recetivos a fazer o negócio, algo que poderia gerar um encaixe financeiro significativo e aliviar um pouco a massa salarial dos Leões. Diz o jogo na sua edição desta sexta-feira que o Sporting está muito satisfeito com o rendimento de Adrien mas não descarta a sua saída, já que é dos mais bem pagos do plantel. O médio custa dois milhões de euros anuais aos cofres do Sporting.

O negócio é também do agrado de Adrien Silva, nascido em França, em Angoulême. O médio vê com bons olhos uma mudança para o colosso do futebol francês onde continuará a trabalhar com Leonardo Jardim e onde irá encontrar o ex-companheiro João Moutinho e ainda Ricardo Carvalho, o outro português do plantel.

Mas o Mónaco não está só na corrida pelo jogador. O Valência quer investir forte no reforço do plantel e vê em Adrien Silva uma mais-valia para o meio-campo

Na temporada 2013/2014 Adrien Silva foi titular em 28 encontros na I Liga e era um dos indiscutíveis no esquema de Leonardo Jardim.