O médio espanhol do Bétis de Sevilha recordou esta terça-feira a sua passagem pelo Benfica numa entrevista ao portal da UEFA e assumiu que a eliminação dos 'encarnados' na meia final da Liga Europa de 2010/2011 foi a sua maior desilusão ao serviço do clube da Luz.

"Passei anos muitos bons no Benfica, gostei bastante da cidade, do clube e dos adeptos. Foi lá que senti pela primeira vez o prazer de jogar num grande clube, onde era um jogador importante, e foi também nessa altura que comecei a sentir a responsabilidade de jogar bem. A nível futebolístico e pessoal, estive a um ótimo nível e foram três épocas muito agradáveis", começou por dizer o antigo jogador do Manchester City.

"É a minha maior desilusão até ao momento, porque era muito jovem, tinha a possibilidade de disputar a final de uma competição europeia, algo que não acontece tão frequentemente. Foi difícil de aceitar pois não estávamos à espera. Lembro-me que, no final do jogo, estava sem reação, ainda não tinha assimilado o que se tinha passado", sentenciou..