Atualmente sem clube, Jesualdo Ferreira recorda o período em que trabalhou com Orestis Karnezis, entre 2010 e 2012, nos gregos do Panathinaikos. "Karnezis tem serenidade, é um grande trabalhador e como pessoa é tranquilo. Como guarda-redes, domina bem todas as questões mais importantes para um guardião. Na minha opinião tem qualidade para integrar o plantel do Benfica", assegurou à rádio Renascença.

Titular da seleção grega no Mundial do Brasil e suplente no Granada, de Espanha, Jesualdo Ferreira confia nas qualidades do guardião, mas avisa que a formação de Atenas e o Benfica são clubes diferentes. "Embora tenha jogado num grande clube como o Panathinaikos e sido titular na selecção grega, a verdade é que ser guarda-redes do Benfica é completamente diferente".

"Não é qualquer um que deixa um legado destes só em quatro meses. Pudemos ver que o Oblak é um guarda-redes novo mas com grande personalidade e tranquilidade. Mas volto a repetir: o Karnezis tem qualidade para jogar no Benfica", voltou a insistir.

Karnezis esteve seis temporadas no Panathinaikos, onde também foi treinado por José Peseiro, tendo-se transferido para a Udinese na temporada passada. O clube italiano acabou por emprestar o futebolista ao Granada, de Espanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.