Jesualdo Ferreira acredita que Danilo Pereira tem potencial para ser um dos melhores trincos do futebol português. Em declarações ao jornal O Jogo, o antigo técnico dos ‘azuis e brancos’ analisou o importância do internacional português no esquema tático do futebol português.

"Danilo pode ser mais um bom 6 do futebol português. É um jogador essencial porque consegue estabelecer os equilíbrios da equipa. O 6 foi evoluindo taticamente ao longo dos anos. Em posse, é aquele que consegue participar nas ações ofensivas da equipa e que, no momento em que a equipa perde a bola, consegue encontrar o equilíbrio posicional que lhe permite ser um dos primeiros ou o primeiro jogador a lutar pela conquista da bola”.

No tempo em que esteve no Estádio do Dragão, Jesualdo Ferreira teve à sua disposição dos trincos que deixaram saudades no reduto dos ‘azuis e brancos’: Paulo Assunção e Fernando. Na comparação de Danilo com os dois brasileiro, Jesualdo Ferreira acredita que são situações diferentes.

"O Paulo [Assunção] era mais forte fisicamente e, mesmo correndo menos do que o Fernando, cobria um espaço maior. Mas também foi criado numa situação diferente. O Fernando era um miúdo de 20 anos que não tinha experiência daquela posição, mas que em algumas características era idêntico ao Paulo”.

Danilo Pereira assumiu um lugar de titular indiscutível na equipa orientada por Nuno Espírito Santo. O internacional português bateu Rúben Neves na luta pela posição e está a subir na hierarquia dos capitães de equipa. Esta época, Danilo soma 23 jogos e marcou um golo com a camisola do FC Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.