Declarações de Jesualdo Ferreira, treinador do Boavista, à Sport TV, após a derrota diante do Vitória de Guimarães (2-1), no Estádio Dom Afonso Henriques, da 21.ª jornada da Primeira Liga.

"O Boavista não fez um bom jogo, muito por mérito do Vitória de Guimarães, que tentou responder aos [maus] resultados que tinha até agora. Era natural que isso influenciasse os jogadores de forma positiva. Conseguimos controlar o jogo durante o período de adaptação ao que o Vitória queria fazer e a uma forma de posicionamento que escolhemos para este jogo."

"Começámos a ter dificuldades na saída. Era fácil anular muitas das saídas do Boavista, não nos corredores laterais, mas no eixo central. Foi permitido tudo quanto às faltas sobre o Angel [Gomes]. O jogo foi aumentando de agressividade. Perdeu-se mesmo o respeito quanto ao que pode acontecer entre os jogadores, com o árbitro a ser mais permeável a uma maior agressividade de alguns jogadores. O Angel fez falta num só lance e levou amarelo. Houve jogadores [do Vitória de Guimarães] que fizeram faltas durante o jogo todo e não viram nada. O Boavista foi muito prejudicado por isso. O jogo foi condicionado."

"Depois, houve mérito do Vitória de Guimarães. Não estivemos à altura de outros jogos que fizemos, em que fomos melhores do que o adversário, mas não conseguimos pontos. Não estivemos à altura. Ainda assim, o Vitória teve o seu momento crítico para segurar o jogo, sofrendo um pouco. Mandámos uma bola ao poste. Perdemos contra uma equipa que joga para um lugar de cima, que esteve menos bem nos últimos jogos, mas hoje apareceu bem. Controlámos o jogo em alguns momentos, mas, quando tivemos de ir atrás do resultado, não estivemos tão bem. Temos de trabalhar no sentido de sermos melhores no próximo jogo".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.