Marcos Leonardo é o último reforço do Benfica e até já marcou na estreia pelas águias, contra o Rio Ave. Jesualdo Ferreira foi o treinador que o lançou no Santos e tem grandes expectativas para o crescimento do brasileiro, de 20 anos.

"Ele tem todas as condições para ser bom, mas só o tempo e o contexto certo dirão se ele pode tornar-se muito bom. Sempre teve grande fixação pelo golo, ele próprio dizia-me isso. E é um miúdo que decide muito rápido, algo que faz toda a diferença", disse o técnico português, em entrevista À BOLA.

Jesualdo Ferreira descreve Marcos Leonardo como um avançado que não gosta de explorar tanto a profundidade, mas que sabe explorar os espaços na área e que define bem as jogadas. Embora revele desconhecer a mentalidade atual do menino que lançou enquanto futebolista profissional na pandemia, o treinador tem uma certeza,

"Não sei como ele estará agora do ponto de vista mental, mas ele sempre foi muito ambicioso e apreende as coisas que lhe ensinam, ou seja, sempre teve mente aberta. Ele jogou no Santos desde os 17 anos. Passaram por lá muitos garotos e ele ficou. Isso quer dizer alguma coisa. E olhe que o Santos não é um clube fácil, o Vila Belmiro [estádio] é mais antigo que o Pelé", gracejou, acrescentando que a chave da evolução é estar "no contexto certo".

Marcos Leonardo, de 20 anos, foi lançado na equipa principal do Santos em 2020 e desde aí somou 54 golos em 168 jogos pelo emblema brasileiro. chegou neste mercado a Portugal e marcou na primeira vez que foi utilizado, contra o Rio Ave.