O treinador de futebol do Sporting, Jesualdo Ferreira, já não vai ao Brasil para orientar a equipa na partida frente ao Náutico, sendo substituído por Oceano Cruz, revelou à Agência Lusa fonte do clube.

«Não fazia sentido que Jesualdo Ferreira fosse ao Brasil depois do Sporting ter chegado a acordo com Leonardo Jardim», justificou a mesma fonte a decisão da direção "leonina" em dispensar, desde já, Jesualdo Ferreira, a despeito do contrato só expirar a 30 de junho.

De resto, o treinador que agora deixa Alvalade já nem sequer orientou hoje o treino matinal na Academia de Alcochete, onde se deslocou o diretor para o futebol, Virgílio Lopes, justamente para comunicar ao plantel essa decisão, tomada na sequência de uma reunião depois do jogo Beira-Mar-Sporting, entre os responsáveis "leoninos" e Jesualdo Ferreira, a qual se prolongou pela madrugada de segunda-feira.

A oficialização do acordo com Leonardo Jardim, que vai assinar um contrato válido para as próximas duas temporadas, foi feito há minutos em Alvalade, com a presença do presidente Bruno de Carvalho e dos diretores para o futebol Augusto Inácio e Virgílio Lopes.

O Sporting parte na terça-feira para o Brasil, onde irá inaugurar a Arena de Pernambuco, um dos estádios que será palco do Mundial 2014, para defrontar o Náutico, do Recife, na quarta-feira, em jogo de caráter particular.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.