O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, desvalorizou hoje a goleada conseguida na Taça da Liga e disse esperar um Belenenses "muito diferente" no domingo, na 17.ª jornada da I Liga de futebol.

Os minhotos bateram a equipa do Restelo por 5-0 no último sábado, em jogo a contar para a Taça da Liga, mas Jesualdo Ferreira considera que o jogo de domingo, para o campeonato, será completamente distinto.

"Não era o adversário que queríamos porque nunca é muito bom repetir adversários num curto espaço de tempo. Foi um jogo que nos correu bem, mas o Belenenses foi uma equipa digna, que fez o que tinha que fazer quando ficou com menos um, depois em igualdade numérica repartiu o jogo connosco e foi à procura do resultado", lembrou.

Também porque joga em casa, o técnico espera um Belenenses "seguramente muito diferente e muito mais motivado", sendo que do outro lado, garante, estará uma equipa que sabe da importância do jogo e que o vai abordar apenas com o intuito de trazer os três pontos para Braga.

O Sporting de Braga inicia no domingo um ciclo de cinco jogos em cerca de 15 dias, entre campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal, período previsivelmente "intenso" e "exigente" para o qual a equipa está preparada, considera o treinador.

"Estamos preparados e ansiosos. Vai ser muito complicado e muito difícil, são três competições diferentes e não podemos dar prioridade a nenhuma delas. São jogos com características diferentes, com uma preparação mental e tática também diferente", notou.

O mercado de inverno fechou na sexta-feira e o Braga viu entrar os defesas centrais André Pinto e Kadu, o médio Rodrigo Battaglia e os avançados Rusescu e Erick Moreno, o último a chegar. Dos habituais titulares, saiu apenas o defesa esquerdo Elderson, o que o treinador considerou "importante".

Jesualdo Ferreira explicou o facto de, neste momento, o plantel contar com seis defesas centrais, mas deixou a porta aberta para a saída de um ou mais jogadores dessa posição, porque o mercado ainda está aberto em alguns países.

Quanto aos avançados, o treinador considerou que Rusescu "é um jogador do presente, tem tido um excelente rendimento, mas não é do Braga", que não podia "entrar nesta fase apenas com um jogador [avançado], porque o Éder está indisponível".

"Nasceu a possibilidade de vir o Erick Moreno, que é para o presente, mas é muito mais para o futuro, porque o presente está resolvido", disse, tendo deixado Edinho de fora desta 'equação'.

Sobre o último reforço, Jesualdo disse que "vem de um futebol [o colombiano] que tem produzido bons avançados, potentes, criativos, com um grande compromisso com o jogo, de caráter, o que são características importantes para o futebol atual, intenso, positivo, apelativo".

O jogo entre Braga, sétimo classificado, com 23 pontos, e o Belenenses, 14.º, com 12, tem início marcado para as 16h15 de domingo, no Estádio do Restelo, em Lisboa, e será arbitrado por Jorge Tavares, do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.