“O Porto transformou este jogo, à partida difícil, num jogo mais fácil. Fez uma primeira parte muito boa, com ritmo, criatividade e uma dinâmica constante”. Foi desta forma que Jesualdo qualificou a partida em que os dragões golearam o Leixões, no Estádio do Dragão, por 4-1.

A única coisa que o técnico lamenta da partida foi o golo sofrido, de resto, “todo o jogo foi bom mas os primeiros 45 minutos foram excelentes”, acrescentando que “foi importante ver dois jogadores pontas-de-lança a jogar”.

Jesualdo quis ainda realçar o facto de não se ter notado diferença entre a fadiga dos jogadores que estiveram ao serviço das selecções, nos jogos de qualificação para o Mundial 2010, e o abrandamento dos jogadores que permaneceram ao serviço do FC Porto.

Depois de ter conquistado três pontos na quarta jornada da Primeira Liga, e ascender provisoriamente ao primeiro lugar da tabela de classificação, o FC Porto pensa agora na sua caminhada pela“Champions”, a começar já esta terça-feira.

A comitiva do clube parte em viagem, já esta segunda-feira, para defrontar o Chelsea, em Londres, no primeiro jogo dos Dragões na Liga dos Campões.